quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Desde sempre e em todos os lugares

O sling se tornou para mim um acessório indispensável, que deveria estar naquelas listas de maternidade, que pedem milhões de coisas que não servem para nada. Eu, por exemplo, levei o armário para a maternidade e não usei quase nada. Quem me dera ter conhecido o sling antes de minha filha nascer.
Comprei meu primeiro sling quando minha bebê tinha apenas 1 mês de vida. Fiz o pedido pela internet e o estreei no dia do meu aniversário, e nunca mais o larguei, virei uma eterna apaixonada pelos carregadores de bebês. Sou sim, uma viciada em sling, em carregar minha filha junto de mim em todos os lugares.
•Primeiro, pois facilita a vida no dia-a-dia. Eu não sei dirigir, ando de transporte público em São Paulo, que é uma loucura, e carrinho aqui nessa cidade, só se for pra estressar. Então, o sling apareceu pra mim na hora certa, no lugar certo. Nem me imagino sofrendo pra andar de metrô e ônibus de carrinho.
•Segundo, o bebê fica muito mais aconchegado, mais relaxado e mais calmo dentro do sling. Se ele dorme, deita-se o bebê, se acorda, coloca-se o bebê sentado ou de frente. O sling permite várias posições dependendo do lugar em que você está. Na hora de amamentar, coloca-se o pano que sobra da barra em cima do corpo e pronto, amamenta-se em qualquer lugar discretamente e ninguém percebe. Quando minha filha esta impaciente no metrô, chorando, dou o peito para ela, coloco o tecido da barra do sling em cima do ombro e pronto, ela mama feliz, aconchegada dentro do sling, ninguém percebe e eu continuo meu caminho feliz e realizada, sem me preocupar com nada.
•Terceiro, quando se caminha com o bebê no colo dentro do sling, ele fica em sintonia com as batidas do coração da mãe, essa estimulação ajuda a regular as próprias respostas físicas e também o sistema vascular que controla o equilíbrio. Estudos têm demonstrado que quanto mais os bebês são carregados, menos agitados eles ficam e menos eles choram. Chorar é exaustivo para os pais e para o bebê e pode prejudicar o desenvolvimento mental, pois o cérebro do bebê fica sempre inundado por hormônios do stress. Bebês que não gastam sua energia chorando, calmamente observam e aprendem mais sobre o seu ambiente. Quando seu bebê é maiorzinho, fica muito mais fácil conversar e interagir com ele e perceber as reações dele com as novas descobertas. Também é mais divertido para ele, pois está no nível dos olhos dos adultos. Sua criança se sente mais parte da sua vida e você se encantará cada dia mais com a pessoa especial que ela é.

Primeira vez no sling - 1 mês e meio

Galeria de arte - 3 meses

Em casa aconchegada ao colo - 4 meses

Em casa - 6 meses

Na praia - 7 meses

Andando de bike e mamando - 8 meses

E por aí vai, e a paixão continua...

0 comentários:

 
design by suckmylolly.com